terça-feira, 7 de julho de 2009

Faça você mesma!

Meninas, trouxe hoje para vocês algumas idéias simples e fofas de lembrancinhas para casamento, que facilmente podem ser executadas pelas mais habilidosas. Posso dizer por experiência própria que fazer suas próprias lembrancias dá um certo trabalho, pois resolvi economizar nesse item, mas por outro lado é mto gratificante ver como estão ficando lindas!
No meu caso, estou fazendo caixinhas de mdf pintadinhas para que os meus convidados coloquem os docinhos. E também estou fazendo uma embalagem bem bacana para as amêndoas, que serão entregues em tubos de ensaio!
Para o chá de panela e bar,que já aconteceu, fiz as famosas latinhas mint to be, porém com mini confetes de chocolate. Todos adoraram!
Então resolvi pesquisar outros mimos que podem ser feitos com um pouco de paciência e muita disposição! Espero que gostem!

Em se tratando de amêndoas, as idéias são as mais variadas! Enontrei esses vasinhos que combinam com a cor da festa e são perfeitos para casamentos ao ar livre e durante o dia:

Fonte: www.yourultimateweddingfavours.com

Essa idéia serve para qualquer tipo de festa: 15 anos, onde podem vir recheadas de pingos de chocolate ou confeitos coloridos; para aniversários de criança podem vir com jujubas; para casamentos com as amêndoas ou balinhas de coração e para o chá de panela pode vir com temperinhos diversos, fica uma graça!

Fonte: www.2become1weddings.com

Essas caixinhas são encontradas facilmente no centro da cidade, e você pode imprimir as etiquetas adesivas em uma gráfica, que cobra bem mais barato que alguns wedding designers:

Fonte:
www.weddingthings.com

Essas caixinhas viraram um clássico dos casamentos, e são encontradas aqui no Brasil!

Fonte: www.blisstree.com

Já para quem prefere lembrancinhas comestíveis, olha que graça essa mesa de convidados com trufas embruladinhas:

Fonte: www.candy-apple-shoope.com

Esses potinhos também viraram febre nos eventos aqui no Brasil. Eles podem ser recheados com doce de leite, brigadeiro, mel, enfim, uma série de "doces de colher":

Fonte: www.flickr.com/photos/lollyknit

Essa idéia tem dado bem certo e também fica ótima em aniversários de criança, chá de panela e afins: brigadeiros no palito! E também podem ser trufas ou bombons!

Fonte: www.farfallawedding.wordpress.com

E essa moda pode pegar: cookies de chocolate feitos pela noiva! Vale também para o chá de panela, e ao invés de biscoitos, a noiva pode oferecer um gostoso pedaço de brownie!

Fonte: www.annasgourmetgoodies.com

Essa idéia é super fácil e dá super certo: bombons com as iniciais dos noivos!

Fonte: www.saidaonline.com

Aqui um apanhado de lembrancinhas lindas e também super fáceis de fazer:

Fonte: www.maria.kalesanimaria.com

Essa é só para chá de panela, mas é uma fofura!

Fonte: www.bestweddingdresses.net

Outra idéia para casamentos realizados durante o dia e ao ar livre. E a noiva pode plantar e ir cultivando ao longo dos preparativos, se quiser! Na foto, o mini bonsai está servindo para marcar as mesas, mas oferecer como lembrança também é um mimo!

Fonte: http://
z.hubpages.com

E esse cachepot de vela? Para casamentos rústicos combina super bem, mas a vela pode e deve combinar com a cor da festa. Ficam lindas na mesa dos convidados, ou podem ficar espahadas pela festa e depois serem oferecidas às madrinhas, por exemplo!

Fonte:
www.creative-bride.com

Esse mimo além de lindo é útil! Particularmente acho bacana para as madrinhas, mas garanto que vai ser um frenesi entre as convidadas!

Fonte: www.media.photobucket.com

Olha que lindo ese chaveiro! E existem muitas lojas que vendem peças para montagem de bijouterias, onde você pode comprar o material e montar o seu!

Fonte: www.weddingphotographers1.wordpress.com

Ufa! Foram muitas idéias, não é mesmo?! Espero que gostem!

Beijinhos.

Marie Lafayette

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...