quinta-feira, 28 de maio de 2009

A arte de fotografar!

Se eu fizesse uma enquete sobre o que realmente fica de um casamento, tenho certeza que a maioria esmagadora diria: as fotos!
São as fotos que imortalizam o momento, que registram os detalhes, por isso foto é vida, vida guardada para os netos, bisnetos, enfim, para a história!
E que arte é a arte da fotografia, não é mesmo?! Digo isso porque o fotógrafo de verdade nasce com esse dom, não estou me referindo a pobres mortais como nós que não sabemos enquadrar, que cortamos a cabeça do fotografado e que esquece de ligar o flash na foto noturna =)
A beleza de uma fotografia consiste no ato de sentir a vibração do momento só de olhar a foto. E isso, queridas, é para poucas pessoas!


Foto: Klacius Ank


Portanto, escolher um bom fotógrafo para registrar um dos momentos mais importantes da sua vida, não tem preço! Nós podemos economizar em muitas coisas e ter o mais belo dos casamentos, mas se não tivermos boas fotos que traduzam aquele momento, de nada adiantará, pois a alegria do enlace ficará somente na memória daqueles que estiveram presentes. É claro que guardar na memória é importantíssimo, mas ter a oportunidade de mostrar para os amigos queridos e para nossa família como foi lindo aquele momento, não tem dinheiro que pague!



Foto: Klacius Ank



E eu tive o prazer de conhecer um profissional que consegue registrar as mais belas imagens de um casamento, e não me refiro apenas aos noivos, e sim ao casamento como um todo. Estou completamente apaixonada pelo trabalho do Klacius Ank. Ele fotografa casamentos desde 2001 e procura sempre “uma visão documental única em cada casório, sem muitas fórmulas repetidas”, palavras do próprio!



Foto: Klacius Ank



Eu já acompanhava o trabalho do Klacius pelo seu site e seu blog, mas no dia 16 de maio deste ano tive a oportunidade de conhecer de perto seu trabalho, e me encantei ainda mais! Ele registrou o casamento da linda Manuelah Duarte, uma das minhas noivas mais inovadoras, que buscava um vestido diferente de tudo o que já se viu, e o Klacius conseguiu transmitir com suas fotos, exatamente o que Manu queria.
Klacius é um profissional extremamente ligado nos detalhes, e como eu disse, registrar esses detalhes não é tarefa fácil. Mas Klacius se ateve até a detalhes como o roupão da noiva, o cachorro dela, enfim, coisas que passariam batidas aos olhos de muitos que ali estavam, mas que com certeza ganharam mais forma e sentido a partir das fotos do Klacius.



Foto: Klacius Ank



Eu valorizo exatamente isso, o poder de captar expressões, de trabalhar com luz e sombra, enfim, eu valorizo esse dom de fazer a foto falar por si só, através de um olhar, de um gesto, de uma paisagem.



Foto:Klacius Ank



Para conhecerem mais o maravilhoso trabalho do Klacius Ank, é só acessar o site: www.klacius.com. Ele também mantém um blog muito legal com fotos dos casamentos e eventos que fotografa: www.casoriolegal.blogspot.com .
Se você quiser agendar uma visita, basta ligar para o número: (21)9182-8639 ou enviar um email para klacius.ank@uol.com.br .
Não existe possibilidade de se arrepender! =)
E para você noivinha que sonha com um lindo vestido de noiva que lhe garanta fotos memoráveis, acesse nosso novo site www.marielafayette.com e conheça nosso trabalho. Aproveite para agendar sua visita, ligando para os telefones: 2543-5675/ 7865-4966 e 8102-5571, que teremos o maior prazer em atendê-la!
E participe da nossa comunidade no orkut Casamento de Princesa by Marie, deixe seus comentários em nosso fórum e brevemente voltarei com uma novidade que você irá amar!
Beijos com carinho,
Marie Lafayette.

Um comentário:

Isabela Borges disse...

Faça uma visitinha ao meu blog

;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...